Regras do Clã

Ir em baixo

Regras do Clã

Mensagem por Arashi em Dom Maio 13, 2018 12:30 am



   A maioria dos desentendimentos aqui serão resolvidos pelo sistema de disputas. Desentendimentos em off que gerarem conflito devem ser levados para on para também entrarem no sistema de disputas (nesse caso o conflito dos personagens não precisa ser pelo mesmo motivo dos off, mas é preferível que seja, desde que isso não vá contra a natureza do personagem. Se os jogadores não conseguirem desenvolver uma cena que gere conflito entre os personagens, o líder fará isso por eles. Se alguém não concordar com a cena dada pelo líder, pode pedir uma disputa contra ele também).

   No entanto, algumas coisas estão acima do sistema de disputa e são proibidas sob pena de expulsão do clã se acontecer repetidamente.

   As regras podem ser modificadas ou complementadas de acordo com a necessidade, vocês serão avisados de qualquer mudança significativa nas regras (por meio deste tópico e do chat de avisos).


Última edição por Arashi em Sex Maio 18, 2018 3:09 pm, editado 2 vez(es)

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras do Clã

Mensagem por Arashi em Dom Maio 13, 2018 12:51 am



Proibições



As situações passíveis de aviso/banimento são as seguintes:


INATIVIDADE:

Este clã é para ser um espaço ativo e com interação entre os membros. Membros que somem sem avisar ou se tornam "fantasmas" (visualizam mas não interagem com ninguém) serão banidos. Sempre que for sumir por um tempo, avise antes no chat off ou no privado para algum membro ativo.

Membros que avisarem que ficarão inativos e derem uma previsão de retorno, mesmo que não seja uma muito exata, estarão imunes de banimento até que passe essa previsão. Passada ela, eles devem voltar (mesmo que seja só para renová-la) ou perdem a imunidade.


  • Membros em geral têm uma tolerância máxima de 14 (quatorze) dias de inatividade (EXCETO se justificarem ou avisarem com antecedência).

  • Líderes e vice-líderes têm uma tolerância máxima de 9 (nove) dias inativos. Porém, um líder inativo não é banido, apenas perde a liderança (e aí se torna membro comum e pode ser banido por inatividade se continuar sumido pelos últimos 5 dias do prazo para membros em geral).

    Lembrando que líderes também podem ficar inativos se justificarem/avisarem com antecedência, mas nesse caso de preferência devem nomear alguém para assumir temporariamente seu cargo de liderança.

  • Em casos raros, quando um membro fica inativo por MUITO tempo mas continua mantendo o líder avisado, ou caso alguém avise antecipadamente que ficará inativo por um tempo muito longo, esse membro pode ser suspenso (Isso NÃO É uma punição).

    Membros suspensos perdem sua Posição / Legacy Number, mas não são banidos do clã nem kickados de nenhum chat / grupo / plataforma. A Posição que estava ocupada por esse membro fica vazia e uma vaga é aberta normalmente (valem as regras de sempre: ela pode ser ocupada caso haja período de inscrições ou por um membro do clã antigo).

    Caso esse membro volte e sua suspensão acabe, ele pode participar do clã normalmente mesmo que todas as vagas ativas estejam ocupadas, mas ele não terá uma Posição. Essa também é a única exceção para a regra de que apenas quem já tenha uma posição pode desafiar um membro por outra:

    Um membro que volta de suspensão pode desafiar quem quiser para "roubar" a posição, mas ele não terá o direito de pedir que o oponente não use a vantagem de Posição que possui (e como o desafiador não possui Posição, sempre ficará em desvantagem...exceto se o oponente possuir Código de Honra de Combate, nesse caso a Vantagem de Posição fica vetada).

    Lembrando que o retorno de membros suspensos é a ÚNICA exceção para o limite de 13 membros no grupo.



ABANDONO DOS CHATS:

Sair dos chats é contra-produtivo para todos, sempre que vemos alguém saindo do nada, ou xingando e saindo, temos a impressão de que uma parte do clã morreu. Por isso, pessoas que abandonarem o chat repetidamente podem acabar sendo consideradas nocivas para o clã e banidas permanentemente. Caso você precise ficar inativo ou tenha algum problema com alguém do clã, procure o líder ou resolva pelo sistema de disputas, abandonar os chats não resolverá nada.


  • Obs.: Se algum chat estiver te incomodando por causa do fluxo contínuo de mensagens e notificações, você pode mutá-los .

    (EXCETO o de Avisos, é terminantemente proibido mutar o chat de Avisos)



DESRESPEITO / OFENSAS:

A regra pra saber se você ofendeu a alguém ou não é simples: Se a pessoa disse que se sentiu ofendida, você ofendeu. Se achar que está sendo injustiçado, resolva pelo sistema de disputas. Membros que insistirem em ofender ou incomodar os outros com brincadeiras ou conversas que uma pessoa (ou mais) já declarou que não gosta, serão banidos.


  • Obs.: Uma pessoa não é banida / punida simplesmente por ofender outra.

    Uma pessoa que se ofender deve primeiro declarar com absoluta clareza que está ofendida (para quem a ofendeu e para possíveis testemunhas da ofensa). Assim, o "ofensor" terá o direito de simplesmente parar de falar aquilo e, caso tenha sido um mal entendido, se desculpar.

    (O ofendido NÃO TEM o direito de EXIGIR um pedido de desculpas, mas encoraja-se que o ofensor peça, mesmo que só por formalidade, ofendidos que insistirem em exigir desculpas poderão ser sujeitos à Disputa e possivelmente, se for constatado pelos líderes que está tentado humilhar o outro membro, pode passar a ser considerado também ofensor automaticamente. Isso não anula o status do outro como ofensor.)

    Se mesmo assim o opositor continuar insistindo em dizer aquilo que foi considerado ofensa, e uma disputa também não resolva a situação, ele poderá ser banido (independente se ganhou disputa referente a isso ou não).



NÃO ACEITAR DISPUTAS:

Membros que insistirem em defender um ponto de vista depois de perder uma disputa, serão considerados nocivos para o clã e podem acabar banidos. Você pode manter seu ponto de vista, pode exigir que os outros o respeitem por tê-lo, mas deve aceitar que por enquanto você é considerado errado. Se não for capaz de se colocar nessa posição, avise o lider e se afaste do clã até esfriar a cabeça ou até poder abrir outra disputa.

Da mesma forma, membros que se recusarem a levar uma determinada discussão para a disputa também podem ser banidos, PRINCIPALMENTE se tentarem ridicularizar o sistema e/ou o clã com ironias e argumentos do tipo "não faz sentido resolver coisas com briguinhas fake". O sistema não é perfeito mas está aí para ser usado e todos concordam com as regras automaticamente ao entrar no clã e têm acesso fácil e visível à leitura das mesmas. Criticar uma regra apenas quando ela é aplicada contra você é muito fácil.

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras do Clã

Mensagem por Arashi em Dom Maio 13, 2018 12:59 am

Sistema de Disputas



Qualquer desentedimento, discordância, ou conflito entre os membros, deve ser resolvido usando o sistema de Disputas.

Isso inclui desde um jogador que deseja trocar de número em Posição sem o consentimento do outro, até pequenas discussões que começarem a afetar emocionalmente os Off.

NÃO IMPORTA SE O PROBLEMA É 100% OFF E NÃO TEM NADA A VER COM OS PERSONAGENS. Somos um clã tanto em off quanto em on, então QUALQUER conflito deve ser levado para o sistema de Disputas.

Usem a criatividade pra ter uma desculpa pros seus personagens se desentenderem se o conflito tiver sido originalmente só em off e acabarem precisando recorrer ao PvP.


O QUE SÃO AS DISPUTAS?

Sempre que os personagens se desentenderem (lembrando que conflitos off devem necessariamente ser levados para o on se começarem a afetar os envolvidos) a discussão será decidida numa moeda, cara ou coroa. Ou seja, 1d2: O personagem de Posição mais próxima do 0 será representando pelo número 1 no dado, e o outro pelo número 2 (não é permitido escolher e mesmo que alguém anuncie uma escolha ela será desconsiderada).

Se alguém ficar insatisfeito com o resultado, a disputa vai pro PvP. De novo, friso: não importa se a discussão era originalmente off. Se a Disputa for levada para o combate, a decisão da moeda é invalidada a menos que ocorra empate.

Aquele que perder a Disputa deverá ser considerado o "errado" da história, por todos os membros E POR SI MESMO. Não importa o quanto esteja certo ou o quanto os outros concordem, ninguém deve insistir na opinião ou situação em questão. OBS.: Isso não dá direito ao vencedor de ficar insistindo no assunto ou se gabando. Sua opinião será tomada pela correta mas a ideia é justamente ENCERRAR o assunto.

Derrotados que insistirem no assunto podem ser kickados dos chats off e interpretativo por até 3 dias (Se você sentir que seu emocional não vai permitir que você aceite o resultado, procure você mesmo se afastar por um dia ou dois do clã, para esfriar a cabeça. Isso evita que o lider acabe tendo que te kickar temporariamente). Vencedores que insistirem e provocarem podem ter a Disputa invalidada ou até invertida (pode passar a ser considerado o derrotado) imediatamente.

Um assunto decidido por Disputa tem seu resultado válido por tempo indeterminado, mas deve ser sempre evitado. Além disso, a disputa pode ser reaberta após 1 mês.

  • EXEMPLO:

    - Um membro diz que futebol é o melhor esporte e o outro diz que é tênis.
    - Os dois apresentam argumentos e motivos para suas opiniões.
    - Pelo menos um dos dois começa a se envolver emocionalmente, então é decidido que a situação deve ser levada para a Disputa.
    - A moeda é lançada e o membro que gosta de tênis ganha.
    - O outro não fica satisfeito e declara que quer levar pro combate.
    - Ele perde o combate: Como resultado, sempre que estes dois membros estiverem presentes, esportes é um assunto que eles devem evitar debater, mas se acontecer de debaterem, os dois devem, durante o tempo da conversa, agir como se concordassem que futebol é melhor, ou pelo menos devem se abter de contestar/contrariar isso.
    - Se o derrotado continuar insatisfeito, passado 1 mês, ele pode renovar a Disputa, desafiando o outro para uma revanche.


ATENÇÃO:
  • É PROIBIDO SAIR DOS CHATS (por conta própria) POR INSATISFAÇÃO COM DISPUTAS. Mute-os por uns dias até esfriar a cabeça, se for preciso. Quem sair por raiva poderá ser banido do clã e não será aceito de volta.



POR QUE LEVAR PARA O ON?

O PvP no nosso clã envolve diversos aspectos. Ao mesmo tempo, coisas como criatividade, português, enfim, boa interpretação no geral, podem ser fatores muito importantes, já que ajudam na clareza dos seus movimentos e podem colocar o oponente em situações difíceis (apesar desses fatores não serem tão influentes no PvP quanto são em missões), sem contar o quanto influenciam na criação de suas fichas para início de conversa; sorte é um fator que conta; e, também, bom conhecimento do sistema e suas possibilidades pode ser algo muito útil. Além disso, nosso sistema de experiência tem a capacidade de refletir um pouco o quanto cada membro é ativo, já que para ganhar exp, patentes e etc, terá que participar em missões regularmente.

Assim, todas essas coisas são também fatores importantes para definir o quanto sua palavra é influente no Clã. Talvez não seja um sistema perfeito, mas ora, qual sistema é? A ideia aqui é algo que seja justo na medida do possível, respeitando qualidades dos jogadores (criatividade, atividade) até certo ponto, mas mantendo algo mais balanceado que dê chance a todos de impor suas vontades. Somos um clã onde todos são iguais afinal, se lembram? O sistema de Disputas visa um jeito de tentar manter esse paradigma o máximo, sem deixar muito espaço para conflitos frequentes e desordem.

Este sistema não está aqui para gerar mais conflito, pelo contrário! Todos estamos aqui para nos divertir e relaxar, esquecer da vida off um pouco. Qual jeito melhor de resolver nossas diferenças se não numa pancadaria interpretativa amistosa? Todos os combates oficiais pelo sistema de Disputas e outros amistosos do clã serão regulados por um mediador e pelas regras do sistema 3D&T (com as devidas adaptações do clã), portanto tente relaxar e se concentrar na interpretação, ficar discutindo muito o que devia ou não acontecer é trabalho, principalmente, dos dados!

Que os jogos comecem! E a diversão também~

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras do Clã

Mensagem por Arashi em Sex Maio 18, 2018 4:56 pm

Inscrições


LEGACY NUMBERS

O Clã terá no máximo 12 Numbers além do Líder, ou seja, um total de 13 membros.

Inscrições serão abertas para novos membros quando for necessário. Como realizaremos limpezas regularmente para remover membros inativos, poderemos acabar tendo uma redução de membros. Quando chegar em um ponto onde o líder decidir que precisamos de mais numbers, novas vagas serão abertas e novos membros recrutados. O clã deve sempre evitar ter menos de 7 membros.

Não serão aceitos pedidos de entrar para os Numbers fora do período de inscrições.


VETERANOS

Membros do clã que originou este (Mezame) podem manter exp e outras recompensas que ganharam lá.


  • Veteranos recebem os benefícios importados do outro clã apenas no primeiro personagem que criarem, mesmo que não usem o mesmo personagem do grupo antigo.

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras do Clã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum