Exemplo de Ficha

Ir em baixo

Exemplo de Ficha

Mensagem por Arashi em Sex Maio 18, 2018 3:12 pm




Nome: Pathos Verdes XXIV (Apelido: Patty)
Idade: 19
Sexo: Feminino
Raça: Anão
Personalidade: Muito amigável, gosta de abraçar as pessoas e morder orelhas sem motivo aparente, é bastante inteligente e às vezes arrogante e cínico, mas não suporta dor e é muito emotivo, chorando por qualquer bobagem

Experiência:      [00/00] (Nível 0)
Patente: Recruta
Facção: Nenhuma




Perícias escreveu:
Máquinas {02} escreveu:
Computação:
Você sabe operar computadores, navegar na Internet, quebrar senhas e penetrar em sistemas protegidos.
Condução:
Você sabe dirigir todo tipo de veículo terrestre (como carros, ônibus, motos...).
Eletrônica:
Você sabe consertar (mas não construir) aparelhos eletrônicos como telefones, rádios e computadores.
Engenharia:
Você sabe construir (mas não consertar) máquinas, veículos, armas e aparelhos eletrônicos.
Mecânica:
Você sabe consertar (mas não construir) máquinas, veículos e armas. Consertar um construto é uma tarefa Média (teste de Habilidade +1) e restaura 1 PV em meia hora. Em caso de falha, uma nova tentativa leva mais meia hora. A critério do mestre, pode-se restaurar todos os PVs de um mecha em 8 horas, sem testes.
Pilotagem:
Você sabe pilotar aeronaves, barcos e veículos de competição como carros de corrida, barcos, helicópteros e aviões. Você pode usar a manobra comando de Aliados para controlar qualquer máquina que não tenha vontade própria, e não esteja sendo controlada por outra pessoa.
Especializações avulsas {00} escreveu:
Nenhuma

Atributos:

Força:                {00} [Contusão/Esmagamento]
Habilidade:        {02}
Resistência:       {03} [09/15]
Armadura:         {00}
Poder de fogo:   {00} [Energia]

Rolls:

Iniciativa escreveu:Normal: 1d6+2
Ataque escreveu:Força: 1d6+2 [Crítico: 8]
Poder de Fogo: 1d6+2 [Crítico: 8]
Defesa escreveu:Normal: 1d6+2 [Crítico: 8]
Esquivas e testes escreveu:Esquivas, testes de R, H ou outros testes de atributo sempre são apenas 1d6, MESMO QUE o mestre peça um teste, por exemplo, de R+1 ou H-1. Os bônus ou redutores apenas mudam a dificuldade do teste, o roll continua sendo apenas um dado.

Vantagem Única:

Nome: Anão {01}
Descrição: Anões não ultrapassam 1,30m de altura, mas são mais robustos que os
humanos e podem usar qualquer arma, equipamento ou veículo projetado para eles.
Eles apreciam trabalho duro: entre os ofícios favoritos da raça estão mineração,
joalheria e forja de metais.
Anões gostam de vestir armaduras metálicas e levam bastante bagagem, pois
são capazes de carregar muito peso. Eles também adoram cerveja, consumindo muitos barris ao longo de suas extensas vidas.

Características de Raça:
Infravisão:
Seres subterrâneos por natureza, todos os anões enxergam no
escuro.
Resistência à Magia:
Anões são muitíssimo resistentes a todas as formas
de magia.

Esta vantagem torna você muito resistente aos efeitos de qualquer magia — exceto dano. Sempre que uma magia exige um teste de Resistência para ignorar seu efeito (como Cegueira, Paralisia, Silêncio e outras), você recebe +2 nesse teste. Um resultado 6 ainda será sempre uma falha. Resistência à Magia não funciona contra veneno, doenças ou ataques especiais de certas criaturas (como o sopro de um dragão ou o olhar petrificante de uma medusa); funciona apenas contra magias. Curas mágicas e outras magias benéficas ainda funcionam de forma normal com você. Anões e algumas outras raças possuem naturalmente esta vantagem. Esta vantagem não tem efeito contra dano, a menos que esse dano possa ser evitado (ou reduzido) com um teste de Resistência. Contra dano mágico, veja Armadura Extra.
Testes de Resistência +1.:
Anões são robustos. Este bônus é cumulativo
com sua Resistência à Magia, tornando um membro desta raça realmente difícil de
atingir por meios mágicos.
Inimigos:
Anões odeiam orcs (incluindo meio-orcs), goblinoides (goblins,
hobgoblins, bugbears) e trolls (de todos os tipos). São treinados desde a infância
para lutar com essas criaturas, por isso recebem H+1 contra elas.


Outros:

Kit (Artífice):

Exigências: Máquinas.
Poderes:
Mestre Artífice {00}:
Você paga metade do custo normal em Pontos de Experiência/Zeni para
fabricar armas, armaduras e acessórios mágicos.




Vantagens:

Genialidade {01}:
Você é um gênio. Recebe H+2 ao utilizar qualquer perícia que possua, ou em qualquer teste de Habilidade envolvendo uma perícia que não possua. Com os recursos necessários, a critério do mestre, esta vantagem também permite feitos acima do nível técnico de seu mundo (como fabricar um motor a vapor em mundos medievais, ou consertar uma nave interestelar na época atual). Em mundos medievais, por exemplo, é necessário ter esta vantagem para lidar com armas de fogo, canhões e balões de ar quente.

Memória Expandida {02}:
Você tem uma memória infalível. Pode lembrar tudo que seja ligado aos cinco sentidos, e jamais esquece nada Sua Memória Expandida pode gravar novos conhecimentos: quando vê outra pessoa usar uma perícia, você pode aprendê-la e usá-la como se a tivesse. Você não pode manter mais de uma perícia ao mesmo tempo — para aprender uma nova perícia, primeiro é preciso “apagar” a anterior. Personagens que tenham esta vantagem não precisam fazer testes para aprender novas magias.

Desvantagens:

Fracote {-1}:
Você está fora de forma ou tem a saúde muito ruim. Você tem –2 Pontos de Vida por ponto de Resistência (0 PV para R0, 3 PVs para R1, 6 PVs para R2…). Uma pessoa com 0 PV tem a saúde bastante frágil, e precisa fazer Testes de Morte sempre que sofrer qualquer dano.

Hiperalgia {-0,5}:
Você tem baixa tolerância a dor. Sempre que ele receber um ferimento com mais de um ponto de dano, precisará conseguir um sucesso em um teste de Resistência para evitar chorar (possivelmente revelando sua presença). Soldados, bárbaros, assassinos, etc., reagirão ao personagem com desprezo se souberem que ele tem esta Desvantagem. Ele estará sempre submetido a um redutor de -2 em Resistência ao tentar resistir à tortura.

Chorão {-0,5}:
Diante de uma situação emocional significativa (alegria, medo, decepção, satisfação...) você vai choramingar, soluçar ou derramar rios de lágrimas enquanto fala normalmente.

Prometido {-1}:
Você não teve escolha: decidiram com quem você irá se casar. Isso não acontece apenas entre nobres ou pessoas ricas; em locais mais atrasados, é comum que o casamento seja decidido pelos pais. Seu casamento arranjado pode não trazer nenhum problema — é possível que vocês entrem em um acordo, concedendo total liberdade um ao outro. Contudo, neste caso a desvantagem não vale pontos. Por –1 ponto, ser Prometido é um estorvo constante. A pessoa a quem você está prometido é fonte de preocupações ou diminui seu status social. Em alguns casos, pode trabalhar ativamente contra você! Em geral, isto se manifesta através dos efeitos da desvantagem Má Fama (Manual 3D&T Alpha, página 44), mas apenas quando sua ligação com o/a cônjuge for descoberta. Em outras ocasiões, pode se manifestar como Assombrado (Manual 3D&T Alpha, página 40) ou de outras formas, de acordo com o desejo e a imaginação sádica do mestre.

Ímã do Sexo Oposto {-1}:
Você não tem certeza, mas talvez sua cara de “Mamãe-quero-colo” o torna irresistível a qualquer pessoa do sexo oposto (ou até do mesmo sexo!). Sim, isso é uma maldição! Principalmente quando suas pretendentes podem variar desde garotas de colégio a vilãs galácticas ou magas demoníacas superpoderosas – e elas começam a lutar entre si para conquistar seu amor, não raras vezes explodindo você por acidente...


_______________________________________________________________________________________________________



Inventário:

Zeni escreveu:0

Nenhum item







   Patty é um descendente de uma poderosa família de anões que vivem no subsolo da europa, escondidos em suas enormes minas e complexos de cavernas... Mas não é preciso ser nenhum gênio para entender o motivo dele ter sido banido deste reino subterrâneo e rejeitado por seus familiares e amigos: Basta olhar para ele! Onde já se viu um anão magrelo, fracote, chorão e sem barba?! Um ultraje!... E pra completar, Patty não se identifica com seu próprio sexo e se veste, age e gosta de ser considerado um homem (apesar dele ainda gostar de ser chamado pelo apelido Patty... Só Freud explica).

   Mesmo com toda essa sua diferença que gerou tanto preconceito de sua raça, Patty tentou viver junto aos anões por algum tempo (e eles também tentaram "aturá-lo"...) e acabou passando toda a infância com os outros, aprendendo sobre os ofícios de ferreiro e outras coisas comuns aos ensinamentos anões. Patty tem uma memória incrível e uma inteligência admirável, então mesmo sob toda a pressão do preconceito, ele aprendeu tudo com muita facilidade e não decepcionou seus pais (pelo menos nisso...).

   Independente disso, quanto mais ele crescia e demonstrava que não ia mudar em seu jeito, mais os anões o discriminavam e se irritavam, até que ele eventualmente foi banido. Arashi o encontrou chorando em um canto e ofereceu ajuda... Hoje ele mora em Legacy Ville e é um respeitado ferreiro.

   ...Não apenas respeitado mas também desejado! Por incrível que pareça, aquilo que era defeito entre os anões (o corpo esbelto, o jeito sensível e a obscena falta de barba) acaba fazendo sucesso entre os humanos! Patty é considerado extremamente linda e charmosa... Tanto homens quanto mulheres têm muita dificuldade em resistir à sua estonteante beleza.

   Para piorar, enquanto Patty já estava na Legacy, os anões descobriram seu paradeiro... Eles estavam procurando-o, mas não por terem se arrependido e o quererem de volta... Eles queriam usá-lo! Acontece que uma família de anões americanos queriam formar uma aliança com os anões da família Verdes. E isso seria ótimo para a família de Patty, pois os potenciais aliados são uma família muito rica e respeitada.

   O problema é que Burges Amerikan, o primeiro filho da família em questão, é um brutamontes insuportável e sua bebedeira e machismo exagerados incomodam até mesmo os outros anões... Não querendo deixar ele se casar com nenhuma de suas preciosas filhas, o patriarca da família Verdes mostra para Burges a foto da exilada Patty... E não é que o maldito se apaixona? A aliança foi firmada, mas agora Burges está atrás de sua prometida e vai ficar perseguindo-a e a incomodando até que ela aceite se casar com ele...


Última edição por Arashi em Sab Maio 19, 2018 4:04 pm, editado 1 vez(es)

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exemplo de Ficha

Mensagem por Arashi em Sex Maio 18, 2018 3:15 pm

RESERVADO

(OBS.: Se tiver algo que precisa de uma segunda ficha, como uma Forma Alternativa ou Aliado, use este espaço. Deixe pelo menos mais dois reservados após suas primeiras fichas do tópico, sempre.)

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exemplo de Ficha

Mensagem por Arashi em Sex Maio 18, 2018 3:15 pm

RESERVADO

_________________


Somos Legião. Somos Legacy.



>Regras do Clã<
avatar
Arashi
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/05/2018

Ver perfil do usuário http://clalegacy.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exemplo de Ficha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum